Como escolher o meu jaleco?

"Antes mesmo de escolher o tecido e modelo do jaleco, o primeiro passo é olhar o tamanho e as medidas adequadas para o seu corpo. Deve-se verificar pontos importantes e que irão atender corretamente ao seu corpo."

 

Como escolher seu jaleco:

 

 

Jaleco medidas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

1- Busto: é a parte mais importante para a medida do corpo, ele servirá como base para o tamanho certo. Para jalecos femininos é bom deixar uma folga, variando de 3 a 6 cm de busto. Se possui 90 de busto, compre um tamanho P (96 cm). Para os homens, recomenda-se uma folga de 10 cm na região do busto.

 

2- Cintura: Para obter as medidas corretas da cintura, é necessário calcular um pouco acima do umbigo. Para o público feminino, recomenda-se uma folga de 3 a 6 cm.

 

3- Quadril: Os tamanhos do quadril são retirados na parte mais larga das nádegas. Esta medida não é tão importante como o busto e a cintura, a menos que seu quadril seja mais largo. Para essa área, a peça possui atenções especiais na fabricação para que o deixe mais confortável entre movimentos e locomoções.

 

4- Altura: Meça sua altura com a coluna bem ereta (peça ajuda para outra pessoa). Coloque a fita métrica no início do pescoço e desça joelhos. É recomendável que os jalecos estejam na altura dos joelhos

 

5- Costas: Essa medida é necessária apenas para os homens. Para obter as circunferências corretas, meça um pouco abaixo dos ombros. Pelo tamanho e resultados nas dimensões do busto já é possível estabelecer a compatibilidade com as costas. Até 5 cm maior, não haverá problemas no caimento do jaleco.

 

6- Manga: Toda a atenção na manga será essencial, o mais recomendável é que seja longa auxiliando na proteção do profissional. A medida deve ser tirada com o braço esticado, começando pelo pescoço e vai se estendendo até a ponta do dedo médio.

 

 

 

TECIDOS

 

Durante a escolha, é necessário levar em conta alguns aspectos, como: durabilidade, conforto, estética, custo e resistência. Conheça os tecidos mais utilizados para jalecos:

 

- Oxford 100% Poliéster:  bom material, o tecido é resistente, não amassa fácil, não encolhe e possui baixo custo.

 

- Gabardine: Com sua composição e tecnologia avançada, o tecido permite uma maior leveza, troca térmica e a estética mais elegante. Apresenta boa durabilidade e um excelente caimento. O preço é mais alto que os outros tecidos, porém é o preferido de muitos profissionais.

 

A cor mais usada é o branco, principalmente para os especialistas já atuantes no mercado de trabalho, representando a norma padrão seguida pela maioria dos cursos e profissões ligadas à área da Saúde. Em alguns ambientes de estudos ou trabalhos, alguns jalecos coloridos são permitidos, como o verde BB, Rubi ou Rosa.

 

Além das informações essenciais e já citadas, alguns detalhes podem ser importantes e darão um acabamento final em seu uniforme. Observar golas, pulsos e os bolsos podem ser um diferencial na estética do seu jaleco.

 

 

GOLA

Para a proteção, às golas podem servir como ótimo apoio. Entre as mais usadas estão:

 

 

- Gola tradicional ou esporte: Essa é a mais tradicional. Segue o modelo das camisas comuns. Fechada na região frontal em formato de V;

JALECO GOLA TRADICIONAL

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

- Gola xale: Corte arredondado. Muito usada em jalecos femininos;

 

 

 

- Gola Padre: É a gola que garante maior proteção ao profissional. Vai até o pescoço, evitando qualquer contato de substâncias contaminadas com a pele do médico. Para quem é adepto da customização nos jalecos, ela funciona como ótimo espaço para bordados, aviamentos coloridos ou rendas.

JALECO GOLA PADRE

 

Por fim, os bolsos se tornaram seu maior aliado, funcionando como ótimos auxiliares para guardar equipamentos, medicamentos e outros itens. Os modelos tradicionais de jalecos possuem três bolsos: um no peito e dois frontais na altura do quadril.

 

 

 

HIGIENIZAÇÃO

 

Após as dicas de como escolher seu jaleco corretamente, a higienização será necessária durante o trabalho cotidiano. Para evitar o transporte de microrganismos, será primordial dar atenção à lavagem da vestimenta.

Uma boa dica é deixá-la de molho durante uma hora, em uma solução com hipoclorito e água. Em seguida, faça a lavagem normalmente com sabão e água e, por último, coloque durante alguns minutos para descansar em uma solução de álcool e água.

Com o jaleco certo, a identificação necessária e a higienização adequada, o profissional passará uma melhor imagem ao paciente. Para quem ama o que faz, o investimento na peça será não mais que um custo, e sim um gesto de afeto e admiração pela profissão.

Agora que você já sabe como escolher o jaleco ideal, visite nossa loja online e encontre o jaleco perfeito para você. Acesse www.confeccaoborges.com.br e aproveite nossa variedade de modelos e tamanhos. Não perca tempo, adquira já o seu!

 

Nós da Confecção Borges desejamos um Bom trabalho!